Feng Shui – Móveis em harmonia 

A relação do “Feng Shui” com os móveis da casa

Feng Shui é uma arte milenar chinesa, criada para orientar a construção de casas, templos e palácios. Visa harmonizar a energia vital que está presente nos ambientes e nas pessoas.
A harmonização acontece através do uso do diagrama Ba-guá, que algum mestres usam para posicionar móveis, escolher cores e materiais que possam harmonizar os ambientes em que vivemos. O Ba-guá é um poligono de oito lados e cada um deles está ligado a um aspecto da vida do morador. É aplicado sobre a planta baixa do ambiente com um dos lados chamado trabalho alinhado à porta e no sentido anti-horário encontramos os outros lados, chamados respectivamente de: amigos, criatividade, relacionamentos, sucesso, prosperidade, família e espiritualidade. Segundo esta arte milenar, os cinco elementos que formam o “ciclo da criação”, devem estar representados nos ambientes da casa: água, fogo, madeira, terra, e metal.


Os móveis estão intimamente relacionados com o Feng Shui, são escolhidos de acordo com seus materiais, formas e cores e podem representar os cinco elementos do “ciclo da criação”.
Assim, cores como azul e vermelho representam a água e o fogo respectivamnte. Ambas cores podem estar no tampo de uma mesa, no estofado de uma poltrona, ou em qualquer outra parte do móvel. O metal e a madeira já fazem parte da estrutura de vários móveis e são importantes para completar o ciclo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *